Top

De Lynch a Kubrick: 20 diretores que odiaram os próprios filmes

Não há como se negar que existem dificuldades em se fazer um filme. Para começar, transferir uma história de um roteiro para as telas já custa milhões (pelo menos aqueles em que atores renomados participam), mas, além disso, filmes demandam anos de esforço tanto da equipe quanto do elenco em um único projeto.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Apesar de a arte de se fazer cinema ser um trabalho que envolve paixão, existem ocasiões em que o diretor, a pessoa que podemos argumentar que passa a maior parte do tempo trabalhando em um filme, possa não gostar do resultado final.

A maioria dos casos acontece devido a interferências do estúdio quando diretores são forçados a fazer alterações em seus filmes devido a diferenças criativas com aqueles que os financiam.

Outra causa para insatisfação acontece quando diretores são chamados às pressas para projetos (quase sempre sequências) e se arrependem das decisões artísticas tomadas anteriormente.

Veja a seguir uma lista com 20 filmes de diretores que não gostaram das próprios obras, incluindo David Lynch, Stanley Kubrick e Steven Soderbergh.

 

https://youtu.be/TqYyuNBWQQQ

Mais de Cultura