Top

Palestras que você não pode perder no Festival Path 2019

Diversos pontos da Avenida Paulista, em São Paulo, receberão no primeiro fim de semana de junho, uma série de atrações para o Festival Path 2019. O evento, que em sua sétima edição já se impõe como o maior do país dedicado a discutir inovação e criatividade, atrairá cerca de 20 mil pessoas por dia e mais de 200 palestras e atividades gratuitas.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A extensa programação de palestras oferece ao público um leque de experiências e conteúdo em educação, entretenimento e negócios em formatos variados (solos, painéis, bate-papos, debates e entrevistas). O ingresso, apesar de dar direito a todas as palestras, não garante reserva de lugares. Veja alguns dos temas da edição:

Qual é o futuro das séries no Brasil? Os profissionais do audiovisual Isabel de Luca, Hugo Prata, Beto Gauss e Mel Lisboa debatem como os serviços de streaming estão impactando a produção de séries no Brasil, levantando como ainda irão mudar o mercado e quais as vantagens e desafios dessa ‘migração’. 1 de junho, 15h45 às 16h45, no Maksoud Plaza.

O Centro de São Paulo tem na diversidade uma de suas características principais. Diversidade de gênero, identidades, estilos, origens e também social. Na palestra “O Centro é de todes: o poder transformador da diversidade do Centro de São Paulo”, Maria Nilda Rodrigues, Denize Bacoccina, Márcia Daylin e Salim Mhanna discutirão como criar pontes e integrar a todos no ecossistema da cidade. 1º de Junho, 13h às 14h, no Hotel Tivoli Mofarrej.

Qual é a cara da música popular brasileira de 2019? Faz tempo que a MPB não representa mais a voz da atual juventude popular brasileira. O novo cenário é rico em sonoridades e linguagens diversas, que representam todas as regiões do país e lançam as tendências do momento. Afinal, o que podemos chamar de música popular brasileira hoje? Esse debate será promovido por Dany Bala, MC Rebecca, Mariana Boaventura e Lei di Dai, durante o Festival Path. 1 de Junho, 14h às 15h, no Maksoud Plaza.

Quem nunca teve familiares compartilhando notícias falsas pelo whatsapp ou nas redes sociais? Na oficina “Fake News: como a educação de qualidade pode resolver esse problema”, Kadu Braga compartilhará como podemos usar a educação midiática para combater essas notícias falsas. 2 de Junho, das 12h às 14h, no Hotel Tivoli Mofarrej.

Entre os destaques, também teremos dezenas de palestras protagonizadas por grandes mulheres. Na programação do Festival Path, as mulheres têm voz. Serão dezenas de palestras de diversos temas, protagonizadas por grandes nomes, com grandes experiências de vida e profissionais. Na mesa Mulheres no Comando, um guia para profissionais femininas que querem empreender e liderar projetos, especialistas em empreendedorismo feminino vão dar dicas para mulheres se sentirem cada vez mais à vontade para abrir a própria empresa. 2 de Junho, 15h45 às 16h45, Hotel Tivoli Mofarrej.

No site é possível comprar ingressos para os dois dias do evento, que dão acesso aos workshops e shows. Confira a programação completa do Festival Path 2019.

Sobre o Festival Path
O Festival Path é um evento múltiplo que oferece experiências em educação, entretenimento e negócios, com o objetivo de conectar e inspirar a comunidade criativa do Brasil e estimular o diálogo entre pessoas que desejam inovar a forma de pensar e agir. Criado pelo O Panda Criativo em 2013, o evento chega à sua 7ª edição acumulando números surpreendentes: mais de dois mil palestrantes, 100 artistas e um público estimado em 20 mil pessoas.

Co-curadores
A curadoria do Festival Path é realizada pela O Panda Criativo e por parceiros especialistas em suas áreas. Em 2019, os co-curadores incluem nomes como Fabio Hofnik, Caio Dib, Celebryts, Juli Baldi, Iza Dezon, Luis Fernando Tashiro, Vanessa Queiroz, Júlia Rosemberg e Think Eva.

 

Mais de Cultura