Top

Dia do Museu: 5 lugares para comemorar durante a Virada Cultural

No dia 18 de maio, é comemorado o Dia Internacional dos Museus. Espaço de exibição de arte e cultura, os museus têm ganhado novas caras com o passar do tempo, se tornando lugares mais casuais e reaproximando as pessoas às obras. Para celebrar a data, veja cinco museus em São Paulo que você pode visitar neste final de semana:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Masp
Um dos principais pontos turísticos de São Paulo, o Masp é o museu que todos os brasileiros precisam conhecer. Especialmente nesta data, já que ele é palco da exposição de uma das maiores artistas brasileiras: Tarsila do Amaral. Obras como “Abapuru” e “Antropofagia” estão a disposição dos visitantes, mas atenção, as filas para conhecer a mostra são grandes, então chegue cedo.

Museu de Imagem e Som
O MIS é o lugar ideal para os amantes de arte pop e multimídia. Sempre variando as exposições entre os mais diversos temas, o museu é, atualmente, casa para uma mostra sobre quadrinhos. E quem visitar o MIS durante a Virada Cultural (entre as 22h do dia 18 e as 8h do dia 19 de maio), não paga para entrar!

Museu Catavento
Quem é fã de ciências vai adorar o museu localizado na antiga sede da Prefeitura de São Paulo. Com obras interativas, o museu fica localizado no centro da cidade, do lado do Mercado Municipal e do SESC Dom Pedro II, o que pode render um dia de passeio bem gostoso.

Museu de Arte Contemporânea
Localizado no antigo prédio do Detran e de frente para o Parque do Ibirapuera – que abriga outros museus, como a Oca e o MAM -, o MAC abriga o melhor da arte contemporânea. Entre as obras, o gigante gato que respira e ronrona na entrada chama a atenção de crianças e adultos, além de ser um excelente lugar para cliques divertidos. Se visitar o museu, não perca a chance de subir ao terraço e aproveitar um almoço no restaurante Vista, ou apenas curtir a paisagem

Instituto Moreira Sales
Além de abrigar diversas exposições, o Instituto Moreira Sales também conta com uma biblioteca gigantesca, restaurante e café. O prédio localizado na Avenida Paulista, o lugar está com três mostras de fotografia em cartaz. Assim como o MAC, a vista do prédio é de tirar o fôlego.

Mais de Cultura