Top

6ª edição do festival Finos Filmes

Acontece de 22 a 28 de maio a 6ª edição do Festivais Finos Filmes, que abre espaço para exibição do longa “Not in My Neighbourhood“, de Kurt Orderson, sobre gentrificação e ocupação em São Paulo, Cidade do Cabo e Nova York.

Em parceria com o Goethe-Institut, AG Kurzfilm – Associação Alemã de Curtas e German Short Film Association, o Finos Filmes trará 15 filmes da Alemanha, a maior parte deles inéditos no Brasil

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

 São 10 curtas-metragens brasileiros, de seis Estados do País, selecionados a partir de mais de 300 inscritos. Estão incluídos na seleção filmes que repercutiram em festivais internacionais – como “O Órfão”, de Carolina Markowicz, premiado em Cannes, e “Alma Bandida”, de Marco Antônio Dutra, selecionado para a edição de 2018 do Festival de Berlim. Estreias também fazem parte da programação, como o filme paulistano “Mona”, de Luiza Zaidan e Thiago Schindler.

A abertura será no dia 22 de maio, no Petra Belas Artes (antigo Caixa Belas Artes), às 20h30. A exibição dos curtas inicia-se a partir do dia 23 no MIS, Faap, Matilha Cultural e no próprio Petra Belas Artes. As entradas para o festival são gratuitas (exceto para o dia 22, que será um evento só para convidados) e limitados a lotação das salas.

Todos os anos o festival homenageia a produção de um país.Nesta edição haverá 15 filmes da Alemanha, a maior parte deles inéditos no Brasil – incluindo “Umbra”, de Florian Fischer e Johannes Krell, e “Blue Boy”, de Manuel Abramovich, ambos premiados na seleção competitiva do último Festival de Berlim.

Serão exibidos ainda cinco filmes da Finlândia, em parceria com a Finnish Film Foundation e Av-Arkki – e seleção de cinco documentários poloneses (Olhar Documental: Polônia), fruto de parceria com o Krakow Film Festival.

Veja a programação completa no site.

Mais de Cultura