Top

Matilha Cultural e SP Invisível lançam o projeto “Encontros Invisíveis”

A discussão e viabilização dos direitos humanos é um dos pilares e objetivos principais do coletivo e centro multicultural Matilha Cultural. Alinhado a esse conceito, nesta terça-feira (14.05), será lançada a parceria com o movimento SP Invisível no evento “Encontros Invisíveis”, que acontecerá mensalmente e promoverá uma roda de bate-papo sobre um tema  que envolve a vida das pessoas em situação de rua.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

No encontro de estreia, será discutida a segurança pública com mediação de Vinicius Lima e com os convidados Maria Teresa Cruz, repórter do Ponte Jornalismo; Darcy Costa, coordenador estadual do Movimento Nacional da População de Rua; e Alexandre Félix, investigador de polícia.

Há mais de cinco anos o SP Invisível conta histórias de pessoas em situação de rua nas redes sociais com o objetivo de humanizar o olhar da sociedade. Para 2019, pretendem discutir qual é o contexto e complexidade que esses fatos contados estão inseridos, promovendo a  discussão da cidade e diversos assuntos que estão presentes no dia a dia do povo da rua. A parceria com a Matilha Cultural levará discussões toda segunda terça-feira do mês sobre pessoas em situação de rua e segurança pública, assistência social, política de drogas, arquitetura, racismo, machismo e vários outros temas que podem ser abordados.

Encontros Invisíveis
Rua Rêgo Freitas, 542, República, São Paulo – SP.
www.matilhacultural.com.br

Mais de Cultura