Top

Almério e Karina Buhr fazem show inédito no Sesc

Almério e Karina Buhr fazem um mergulho nas canções que remetem à memória individual de cada um nos dias 11 e 12 de maio, sábado e domingo, no Sesc Bom Retiro.

O encontro inédito entre os dois artistas nordestinos representa duas gerações da música brasileira e tem como forte característica interpretações performáticas e viscerais. Um encontro do rock pernambucano e de sua cena agreste influenciada pelas bandas de pífano de Caruaru. No repertório, canções de Almério como “Trêmula Carne”, “Do Avesso”, “Tatto de Melancia”, “Karina Eu Sou Um Monstro”, “Não me Ame Tanto”, “Amor Brando”, entre outras.

Além da musicalidade, os dois tem em comum o fato de também serem atores – Karina integrou o Teatro Oficina entre 2003 e 2007. Almério desde o início de sua carreira é ligado ao teatro, tendo integrando o elenco do musical Gabriela, do Diretor João Falcão, em 2015. Essa teatralidade também está presente no show, através de performances – tanto solo, de cada um – quanto em conjunto.

Na cena Almério e Karina misturam seus cantos, repertórios autorais e releituras do cancioneiro brasileiro – reafirmando a força da cena pernambucana e as suas possibilidades. Neste show, os artistas exercitam seu diálogo, colocando em prática essa troca, essa afinidade, em parceria com os músicos Juliano Holanda (direção musical + violões e guitarras), Philipe Moreira Sales (flautas e pífanos), Rapha B (bateria) e Roger Victor (baixo), com direção artística de André Brasileiro.

Mais de Cultura