Top

Luiza Caldari faz exposição “Tecendo Cores” em SP

Até o dia 12 deste mês, a designer de moda Luiza Caldari ocupa o espaço do Cartel011 para apresentar a exposiçãoTecendo Cores”. O trabalho é realizado por meio de uma instalação com tapeçarias verticais, videos, sketches e alguns móveis. A entrada é gratuita.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Motivada pela vazio criativo, a artista começou a tramar sozinha sensações e sentimentos em um entrelace de combinações de cores incitantes, criando texturas e volumes únicos para cada tapeçaria.

Os produtos desenvolvidos são funcionais e decorativos, que podem ser pendurados na parede ou incorporados em cadeiras, sofás e almofadas. Todas as obras foram construídas com uma matéria prima simples, familiar e natural, como a lã.

Luiza é apaixonada por arte e trabalhos manuais. Formada em design de moda, atualmente trabalha como estilista na Colcci. Em meio a uma rotina agitada, encontrou na tapeçaria uma maneira de acalmar a mente. “Nos trabalhos manuais, eu sinto que tenho completa liberdade para criar. É uma maneira de soltar toda a minha criatividade. Cada tapeçaria tem um pouco de mim, e expressa o que estou sentindo naquele momento, desde a mistura de cores, até a maneira com que os fios se entrelaçam.” declara.

Cartel011 – Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros, São Paulo.

Mais de Cultura