Top

EVA lança campanha de dia das mães com a roteirista Antonia Pellegrino

Ativista dos direitos das mulheres, curadora do #AgoraÉQueSãoElas e roteirista do Doce Furia, Antonia Pellegrino é mãe de Iolanda e Lourenço, fruto do casamento com Francisco Bosco e atualmente esposa do político carioca Marcelo Freixo. Antonia fez parte de uma linda campanha de dia das mães da EVA.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A roteirista falou sobre a campanha: “Pelas fotos dá para ver a alegria com que recebemos e aceitamos o convite, fizemos o ensaio e acompanhamos todo o processo. Quem puder ver a campanha, veja. Não por mim, mas porque está emocionante – tá bom, eu sei que eu sou mãe e mãe se emociona com tudo que envolve os filhos, até porque a melhor definição de filho é o coração do lado de fora do peito (mas fato é: toda equipe também se emocionou)”

A campanha que teve Antonia como estrela não ficou apenas nas fotos, a mãe de Iolando de Lourenço escreveu um texto sobre mães e foi emocionante, vejam a seguir:

“Os olhos da grávida são uma nascente de rio. E foi com lágrimas nos olhos que eu olhei pra você pela primeira vez: a minha pessoa do lado de dentro, por nove meses, a minha filha.

A mãe que você fez nascer em mim, me ensinou em 7 segundos o que eu tateava há décadas. Sobre entrega e amor, sobre o outro e o encontro com o outro. Com você eu aprendi que ser mãe é fazer passar a dor mesmo sem remédio, é ter os olhos atrás da cabeça, é uma escolha de cuidado. E é dessa doação que faço inteira e sem esperar nada em troca, que brota a mais profunda experiência da maternidade: o amor máximo: a comunhão. Este poder de um jeito íntimo, do agora e da transcendência. Foi o meu despertar para o empoderamento.

Tesão na maternidade: o bebê chora e o peito incha, jorra leite.

A gente sorri com os dentes, e com os olhos. Em silêncio, a gente toma sorvete e observa o mar. Na cama a gente tagarela. Você me conta do seu dia, das suas amigas, das suas alegrias e tristezas. Eu te escuto e te ensino: mamãe vai estar sempre com você, mesmo quando não está.

Cada dia que passa você está mais comprida e madura. Seus pés não param de crescer. Seu vocabulário não para de crescer. Eu estive no dia em que você, Iolanda, ao invés de se jogar de bunda no chão, começou a controlar o movimento das pernas até se sentar. Acompanhei, emocionada, você dar seu primeiro passinho. Te desfraldei e te vi arrancar com a mão o próprio dente! Você se tornou esta menina que adora vestidos, que acorda e pede para tomar banho e colocar vestido. E me pergunta se eu não vou colocar vestido. E eu digo que não, que a mamãe não é uma princesa, e que não gosta muito de princesa. Que a mamãe é uma guerreira. E você completa: que luta pelas mulheres. E eu te digo, minha filha: que é pra que o mundo onde você vai crescer, seja acolhedor com as mulheres. Pra que a gente não sofra tanta violência, só porque a gente é mulher. Pra que você tenha voz, e possa ocupar o lugar quiser.

Você brinca bem sozinha, Iolanda, e isso ninguém nunca vai te tirar. É uma ferramenta para a vida. Pra gente ter independência, auto-suficiência, liberdade. E ser quem a gente é.”

Veja também o vídeo da campanha publicado no instagram da marca:

Mais de Cultura