Cultura

Por Redação 06.05.2019

Vitor Rocha estreia musical em São Paulo

Revelação do teatro musical brasileiro aos 21 anos e detentor de importantes prêmios, como o Bibi Ferreira, Vitor Rocha se prepara para lançar o espetáculo “Se Essa Lua Fosse Minha”, em parceria com o compositor Elton Towersey, nesta terça-feira (07.05), no Teatro Núcleo Experimental, em São Paulo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A peça narra a história de um povo saído de Terrarrosa, na Espanha, que navega pelo oceano até Porto Leste, local já habitado. As diferenças entre crenças e culturas entre os antigos e novos moradores fazem com que haja uma divisão do território, que não é suficiente para separar o casal Leila e Lago.

O musical traz referências shakespearianas e narrações em cantigas, sendo esta última uma característica marcante do autor, que insere lendas, cantigas folclóricas e ditos populares com frequência em seus trabalhos. “Nos meus projetos, tento trazer muito da questão brasileira. Acredito muito na importância de trazer a cultura popular brasileira para os meus trabalhos, pois a nossa identidade está inserida nisso”, explica.

“Se Essa Lua Fosse Minha” tem idealização e texto de Vitor Rocha, que também irá interpretar o personagem “Pirulito”. O musical fica em temporada no Núcleo Experimental entre 8 de maio e 10 de julho, e tem composição e músicas do dramaturgo e de Elton Towersey. O elenco é  formado por Letícia Soares, Luci Salutes, Arthur Berges, Davi Tápias, Marisol Marcondes, Fernando Lourenção, Vitor Moresco, Sandro Conte, Larissa Carneiro e Fábio Ventura.

Teatro Núcleo Experimental – Rua Barra Funda, 637, São Paulo, SP.

  • Vitor Rocha e Elton Towersey Foto: Divulgação