Top

Aliança Francesa e Reserva Cultural exibem filme sobre imigração

Aliança Francesa de São Paulo e o Reserva Cultural mantém o ciclo de filmes Cinéclub, projeto de exibição de filmes em língua francesa nas manhãs dos últimos domingos de cada mês.

No dia 28 abril, o projeto tem a exibição do filme “Jovem Tigre” (“Bébé Tigre”), com direção de Cyprien Vial. No evento, será oferecido um café da manhã francês às 9h30, seguido de uma apresentação sobre o longa, que começa às 10h30.

No filme, o “jovem tigre” é Mani, um adolescente de 17 anos de idade, que mora na França há dois anos e leva a vida de um jovem comum, dividindo seu tempo entre as aulas, seus amigos e sua namorada. Mas, as responsabilidades que seus pais deixaram na Índia o forçam a se colocar em perigo.

O diretor Cyprien Vial nasceu em Tulle, na França, em 1979. Formou-se em direção pela universidade La Fémis, em Paris. Dirigiu quatro curtas, entre eles Dans le Rang (2006), premiado na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes. “Jovem Tigre” é seu primeiro longa e esteve na programação da 42ª Mostra Internacional de São Paulo.

A programação do Cinéclub é dividida em temas a cada trimestre. No primeiro ciclo de 2019, estão sendo exibidos filmes com o tema Partidas e Retornos – Olhares sobre a imigração no mundo francófono

Jovem Tigre” (“Bébé Tigre”)
Reserva Cultural – Avenida Paulista, 900, Bela Vista, São Paulo.

Mais de Cultura