Top

Exposição é inspiradas pelo 1º livro de Jorge Amado

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) recebe a partir do dia 8 de maio a exposição “A Imagem e a Palavra – Mar Morto, Jorge Amado“, com idealização e coordenação da artista plástica Altina Felício.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Não é a primeira vez que a BBM recebe o encontro entre a imagem e a palavra. Após uma experiência bem-sucedida do mesmo projeto baseada no clássico Macunaíma”, de Mário de Andrade, a escolha do romance para a nova mostra foi espontânea.

A coordenadora do projeto explica: “Para a Biblioteca Brasiliana Mindlin, pensei em um escritor brasileiro, bem conhecido. Como gosto muito de Jorge Amado, lembrei do primeiro livro dele. Depois de bastante pesquisa e de reler o livro, não tive dúvida de minha escolha”.

Altina convidou diversos artistas para desenvolverem obras após a leitura do livro. Eles transformaram a palavra do reconhecido escritor em gravuras, aquarelas, pinturas, cerâmicas, fotografias, desenhos, técnicas mistas e instalações.

“A exposição é feita com artistas convidados, alguns conhecidos e outros por indicação. Gosto de dar oportunidade para aqueles que ainda não participaram dos meus projetos. O que eles têm em comum é o ofício de um artista visual: trabalho e conhecimento”, explica.

Exposição “A Imagem e a Palavra – Mar Morto, Jorge Amado”
Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) – Sala BNDES – Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo, SP.

Mais de Cultura