Top

Paulista Cultural tem ações gratuitas em 28 de abril

Sete grandes instituições culturais localizadas na avenida mais conhecida da cidade se unem pela segunda vez para oferecer um domingo inteiro de atividades gratuitas no dia 28 de abril: a Paulista Cultural. A iniciativa pioneira, organizada pela Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, IMS Paulista, Itaú Cultural, Japan House São Paulo, Masp e agora Sesc Avenida Paulista, que se junta à equipe nesta edição, engloba atividades voltadas ao teatro, à música, às artes visuais, à dança, à literatura, à fotografia e à gastronomia, além do cinema.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

No ano passado, o projeto reuniu mais de 40 mil pessoas. Segundo os idealizadores, o objetivo da Paulista Cultural é reforçar o potencial turístico e artístico deste marco da cidade, além de promover um intercâmbio de atividades inédito entre as instituições participantes.

Entre 10h e 20h, cada uma das sete instituições preparou uma programação especial para receber o público, além de abrigar atividades de outra. A ideia é proporcionar uma imersão cultural ao longo de toda a avenida, que estará aberta para pedestres, como é de costume aos domingos. O objetivo é que cada pessoa possa montar seu próprio roteiro e ter a oportunidade de conhecer novos endereços, além de se surpreender nos espaços.

Veja todos os detalhes no Facebook da Paulista Cultural.

Mais de Cultura