Top

Warhol ganha mostra no MoMA de San Francisco

São Francisco respira cultura: desde suas inúmeras galerias de arte e museus até seus monumentos em praças, prédios públicos e hospitais. A cena artística é um dos principais focos turísticos da cidade.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

No dia 19 de maio, o Museu de Arte Moderna de São Francisco, o SFMoMA, recebe as obras do icônico artista Andy Warhol, na exposição exclusiva na costa oeste dos EUA, “Andy Warhol  – From A to B and Back Again“. A exposição fica em cartaz até o dia 2 de setembro de 2019.

Apresentado pela primeira vez no Whitney Museum de Arte Americana, em Nova York, esta exposição oferece uma oportunidade para as novas gerações reconsiderarem Warhol, um dos artistas americanos mais influentes, inventivos e importantes do século 20 e da história do Pop Art.

A exposição é considerada a primeira retrospectiva do artista organizada nos EUA desde 1989. “Andy Warhol — From A to B and Back Again” é a maior exposição em termos de escopo de ideias e variedade de obras. Afinal, serão mais de 300 obras, muitas delas reunidas pela primeira vez.

A mostra visa a mostrar, em diferentes tipos e mídias, um largo período dos 40 anos de carreira de Warhol. As mais de 300 obras estarão expostas em três andares diferentes do museu, com pinturas, desenhos, fotografias, filmes e programas de televisão, bem como uma cápsula do tempo. Obras importantes e marcantes do artista como “National Velvet” (1963), “Liz #6 (Early Colored Liz)” (1963), “Triple Elvis (Ferus Type)”, (1963), “Silver Marlon” (1963), “Robert Mapplethorpe” (1983) e autorretratos também serão exibidos.

Surpreendentemente relevante no mundo atual movido por imagens, Warhol revela a compreensão do artista sobre o crescente poder das imagens na vida contemporânea, fazendo dele um dos artistas mais reconhecidos do século 20.

“Andy Warhol — From A to B and Back Again” – 19 de maio a 02 de setembro –   San Francisco Museum of Modern Art (SFMoMA). 

Mais de Cultura