Top

Rodrigo Albertini abre exposição de fotos em SP

O fotógrafo Rodrigo Albertini abre a exposição “Além do Olhar”,  na quinta-feira (25.04), a partir das 19h, na ArtLab Gallery, em São Paulo. A mostra tem três linhas de trabalho – “Cidade em Movimento”, “Brasil Colonial” e “Paisagens Urbanas e da Natureza”. “A exposição é uma coletânea de imagens que, no decorrer de 10 anos, tive o privilégio de encontrar e clicar em diversos lugares no mundo, nas mais distintas situações”, conta Albertini.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Fora “Além do Olhar”, a mostra traz instalações fotográficas que dão movimento e ampliam as diversas paisagens que Rodrigo Albertini clicou nos quatro cantos do mundo.

Tendo trabalhado em publicidade e comunicação visual, o fotógrafo intensificou seus estudos na arte da fotografia na Itália. Ao mesmo tempo, percorreu diversos países, bem como o interior do Brasil, para criar as séries em exposição na ArtLab Gallery, que expões não só técnica, mas também emoção em cada imagem.

A série “Cidade em Movimento” é um retrato do frenesi das grandes cidades, e as imagens imprimem todo o movimento da vida urbana em diversos locais. Já em “Brasil Colonial”, Albertini apresenta os traços da colonização portuguesa pelo interior do país. Da arquitetura aos costumes e culinária, ele retrata e cria uma memória da história do Brasil através da colonização portuguesa.

A exposição também conta com cliques das mais diversas paisagens, tema que Albertini tem predileção, desde a natureza contemplativa aos rumores urbanos.

Mais de Cultura