Top

MAM RIO apresenta mostra “Programa Solo – José Damasceno”

MAM Rio inaugura no próximo dia 6 de abril de 2019, a partir das 15h, a exposição “Programa Solo – José Damasceno”, com curadoria de Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A mostra é a primeira do Programa Solo, em que o museu realiza individuais de artistas brasileiros com obras pertencentes as suas coleções. De José Damasceno, artista carioca nascido em 1968, com reconhecimento no circuito nacional e internacional da arte, serão mostradas sete obras, entre elas “Cartograma” (2000), uma estrutura de linhas de metal apoiada em nove compassos que “revela o interesse do artista pelo espaço real e nos chama a atenção para sua dimensão móvel, instável, com o equilíbrio frágil que articula as peças e sustenta o objeto”, apontam os curadores.

Estará também na mostra a obra “Elemento Cifrado Subitamente Revelado” (1998), composta por estantes para partituras. Desenhos a nanquim, caneta hidrocor e esferográfica sobre papel, dos anos 1990, integram a mostra, assim como a litografia “Sem Título” (1987), considerada pelo artista o ponto de partida de seu trabalho, quando ainda era estudante da Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

MAM Rio – Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, Rio de Janeiro.

Mais de Cultura