Top

Cinco filmes do Eddie Murphy para morrer de rir

Nesta quarta-feira (03.04), Eddie Murphy está completando 58 anos e firmou sua carreira como um dos maiores comediantes do cinema norte-americano. Figurinha confirmada na “Sessão da Tarde”, o ator consegue arrancar risada de todos os espectadores. Comemore seu aniversário assistindo a esses cinco filmes:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

“Um Príncipe em Nova York” (1988)
Este filme é um clássico e conta a história de Akeem, o príncipe de um país rico que se muda para Nova York para fugir de um casamento arranjado e encontrar o amor verdadeiro. Disfarçado de estudante, ele passa a trabalhar em um restaurante e começa a namorar Lisa.

via GIPHY

“O Professor Aloprado” (1996)
Depois de ser zoado por um comediante por causa do seu peso, o professor Sherman (Murphy) decide tomar um tipo de remédio que só havia sido testado em animais e se transforma em um homem esbelto e atrativo. Apaixonado por sua colega de trabalho, o professor vai descobrir que o experimento não funciona como imaginavam.

via GIPHY

“Dr. Dolittle” (1998)
Não havia melhor ator para interpretar o protagonista deste longa, que, depois de um acidente, recupera um dom de infância: falar com animais. O fato de falar com seus paciente faz com que o próprio Dr. Dolittle acabe em um hospital psiquiátrico.

“A Creche do Papai” (2003)
Quando Charlie (Murphy) se vê desempregado e passa a cuidar do filho. Ao perceber o dinheiro que uma escola infantil ganha, decide abrir uma creche com seu amigo, Phil (Jeff Garlin). Além de ter que lidar com  crianças estranhas, a dupla se vê no meio de uma trama contra sua concorrência e a burocracia de se ter um negócio.

via GIPHY

“As Mil Palavras” (2012)
Depois de trapacear em um acordo, Jack (Murphy) descobre que uma árvore nasceu em seu quintal. A cada palavra que o agente literário fala, uma folha cai e quando todas as mil folhas chegarem ao chão, ele morrerá. É neste momento que o personagem se vê obrigado a medir suas palavras.

Mais de Cultura