Top

Ocupação leva teatro para o Museu do Ipiranga

 

Entre os dias 6 e 24 de abril, o Sesc Ipiranga recebe dentro da “Ocupação Museu do Ipiranga”, o experimento cênico “Morte e Dependência na Terra do Pau Brasil”, com a Cia. Livre e a Cia 8 Nova Dança. O projeto que leva uma série de programações para dentro do Museu do Ipiranga, fechado desde 2013.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

No espetáculo cantado e dançado, o elenco de oito atores conta a luta entre dois povos que se enfrentam de forma desigual até que o mais fraco, por sua astúcia, vence a última batalha. A fábula contemporânea apresenta a luta das populações ameríndias em território brasileiro e suas estratégias de resistência no Brasil atual.

Com direção de Cibele Forjaz, a experiência é baseada em “Os Horácios e Os Curiácios”, de Bertolt Brecht, e foi especialmente criada para ser apresentada no Museu do Ipiranga. O projeto, que é parte integrante do processo aberto de construção do espetáculo “Os um e os Outros”, funciona como uma série de ensaios abertos e debate a violência no processo de conquista das terras brasileiras.

A atividade é gratuita e os ingressos podem ser retirados com 1 hora de antecedência na bilheteria da Unidade do Sesi no Ipiranga.

 

 

Morte e Dependência na Terra do Pau Brasil
Entre 6 e 24/4| Sábados e domingos, às 15h
Museu do Ipiranga – Parque da Independência (Av. Nazareth, s/n – Ipiranga)

 

Mais de Cultura