Top

Thais Lago, atriz de sucesso da série “3%”, fala sobre sua carreira e projetos

A série 3%, produção não-inglesa de maior audiência da plataforma Netflix, estrelará sua terceira temporada em meados de 2019. O novo fragmento da série promete novas alianças e lutas em torno do poder.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Durante o evento “Brasil na Netflix”, a atriz Thais Lago, que interpreta a Elisa, residente do Maralto, falou na coletiva de imprensa sobre a nova fase da sua personagem: “Estou realmente animada pra essa temporada, não só pela Elisa, mas como espectador. Vibrando por todo carinho e amor com que fizemos esse trabalho e só aguardando as surpresas”, festeja Thais. Conversamos com Thais para um pouco mais de sua carreira, vida pessoal e novos projetos:

Fale um pouco como começou a carreira de atriz.

Cheguei muito nova em São Paulo, comecei a trabalhar como modelo e logo em seguida por influência de alguns amigos comecei a estudar teatro, desde então não parei mais.

Como foi parar na série? Como surgiu o convite?

Quando anunciou a primeira série brasileira da Netflix, já queria muito participar dessa história, principalmente pelo gênero. Gosto muito de tudo que é futurista, distópico, apocalíptico, pensar o ser humano nesse contexto é desafiador. Fui chamada para participar da seleção, foram três teste até conseguir a personagem.

A série tem feito sucesso não só no Brasil, mas também no exterior, como está sendo lidar com a fama?

Nas redes sociais isso é muito presente, mas a vida fora dela é mais tranquila. As abordagens são sempre com carinho acompanhado de pedidos por spoilers rsrs.

Você é uma mulher negra e ativista, já passou por situações de preconceito no trabalho? Se passou, como lidou?

Há muito ainda o que escutar e o que aprender para de fato me considerar uma ativista, prefiro apoiar as várias pessoas que estão por mais tempo nesse caminho. Já passei por algumas situações, e por mais difíceis que pareçam, eu escolhi não acreditar quando me disseram que eu não posso ser ou pertencer a qualquer lugar. Eu entendi com tempo, que pra mim esse é um lugar de resistência.

Você é uma mulher muito bonita, qual a sua rotina de beleza e dê algumas dicas que considera essencial para ficar linda o tempo todo.

Eu não tenho uma rotina de beleza, eu presto muito atenção nos sinais que meu corpo emite. Agora mesmo voltei a fazer academia, atividade física me deixa mais ativa. Se minha pele ou cabelo tá ressecado, hidratação neles. Tudo vai se adaptando conforme a demanda.

Para o futuro, quais são os projetos que virão, pode nos revelar alguma novidade?

O que eu posso dizer é que essa nova temporada de 3% vem cheia de surpresas. Além disso, estarei no longa, ” O novelo” que ainda não tem data de estreia.

Mais de Cultura