Top

Gabriel Wickbold lança livro na SP-Arte 2019

O primeiro livro de Gabriel Wickbold é uma edição de colecionador que apresenta ao longo de suas 264 páginas uma galeria de seus 12 anos de fotografia. São cinco capas diferentes, cada uma com apenas 200 cópias numeradas de uma das séries do artista: “Sexual Colors”, “Sans Tache”, “Naïve”, “I am on line” e “I am light”. O lançamento ocorre no dia 4 de abril, no estande da GW Gallery na SP-Arte 2019.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Desde 2006, Gabriel vem tentando ressignificar diversos conflitos do homem contemporâneo. O artista utiliza a fotografia para falar sobre o corpo, a natureza, o envelhecimento, a conectividade e a luz. “Com certeza a grande surpresa desse projeto foi minha série ‘Sans Tache’, de 2014. O livro vai mostrar novas imagens desse ensaio que discute a relação do homem com as marcas do corpo”, diz Gabriel.

Para lançar o livro, Gabriel não contou com nenhuma lei de incentivo. Ele criou o GW Books – selo próprio que no futuro vai publicar outros livros sobre arte – e venderá as cópias apenas pelo site www.gwbooks.com.br. O livro já está em pré-venda. O valor é R$ 289.

Fora isso, a galeria vai abrir a exposição do fotógrafo holandês @marcel_van_luit no dia 2 de abril, com um evento mais cedo, parte da Gallery Night da SP-Arte. A GW Gallery estará novamente na SP-Arte esse ano (em 2018 foi a que mais vendeu – R$ 500 mil) com 5 artistas: Gabriel, Marcel van Luit, Marius Sperlich, Laurent Chehere e Jason Peterson. A organização da feira expandiu o circuito do Gallery Night, colocando a Vila Nova Conceição no mapa do evento deles deste ano.

Mais de Cultura