Top

Sony vai lançar curta “Hair Love” no final de 2019

Hair Love, de Matthew A. Cherry, é um curta-metragem de 5 minutos que gira em torno da relação entre um pai afro-americano, Stephen, sua filha, Zuri, e seu cabelo.

Apesar de ter longas madeixas, Stephen está acostumado a que sua mulher arrume o cabelo de sua filha, então quando ela não está disponível antes de um grande evento, Stephen terá que descobrir por conta própria como fazer isso. E o que parece uma tarefa simples, logo se mostra complicada, quando ele descobre que o cabelo de Zuri tem uma mente própria. Esse ato aparentemente mundano serve para aumentar sua autoestima e fortalecer seu vínculo com suas raízes.

A história nasceu da falta de representação em projetos de animação mainstream e também da ideia de  promover o amor pelo cabelo entre homens e mulheres negros.

A Sony pretende lançar o filme “Hair Love” no final deste ano, o que provavelmente colocará o curta para uma temporada de premiações no final de 2019.

Hair Love também está previsto para ser lançado como livro infantil pela Kokila Books / Penguin Random House em 14 de maio, com ilustrações de Vashti Harrison.

“No ano passado, ficou muito claro que o público ansiava por ver novas histórias que sejam universais e culturalmente autênticas”, diz Kristine Belson, presidente da Sony Pictures Animation, sobre o curta de Cherry ao site Deadline. “’Hair Love’ é uma história maravilhosa de pai e filha e estamos orgulhosos de criar jovens cineastas talentosos como Matthew, que estão inovando”, acrescentou.

Mais de Cultura