Top

Mostra promove encontro entre fotógrafos, pintores e escultures

A mostra “Eixo-Êxtase”, com curadoria de Eder Chiodetto e que estreia na galeria Simões de Assis, em São Paulo, pontua correlações artísticas que instauraram uma atmosfera renovada no Brasil e que impulsionaram os fotógrafos brasileiros no caminho da experimentação. A mostra promove um encontro de nomes desta geração de fotógrafos com artistas que os impactaram, como pintores e escultores que participaram das duas primeiras edições da Bienal paulistana.

SIGA RG NO INSTAGRAM

“O pensamento sobre o ritmo, a geometria, o movimento, a perda da gravidade, o ataque ao figurativismo e a dissolução do referente, a relação mais complexa entre figura e fundo somados à manifestação do inconsciente – como nas obras de vocação surrealista da escultora brasileira Maria Martins -, ajudariam a parcela mais irreverente dos fotógrafos brasileiros a repensar por completo as possibilidades semânticas do jogo fotográfico”, resume Chiodetto.

A exposição tem cerca de 50 obras dos fotógrafos Geraldo de Barros, German Lorca, Thomaz Farkas, Gaspar Gasparian, Gertrudes Altschul, Eduardo Salvatore, Marcel Giró, Paulo Suzuki, M. Laerte Dias e Paulo Pires. Já entre os artistas há trabalhos de Alexander Calder, esculturas de Maria Martins e Moussia Pinto Alves e pintura de Willys de Castro.

Galeria Simões de Assis: rua Sarandi, 113 A, Cerqueira César, São Paulo. Tel. 11 3062-8980
De 30 de março a 11 de maio

Mais de Cultura