Top

Lazzo Matumbi vem a São Paulo para show único

Lazzo Matumbi é uma entidade quando o assunto é música baiana. Em seus oito discos lançados, o cantor e compositor soteropolitano vai do samba ao jazz, passando pelo reggae, soul, afoxé e tantos outros batuques de origem africana que servem de base para a música feita na Bahia.

Esse artista ímpar – reverenciado por jovens como Russo Passapusso, Luedji Luna e Tássia Reis e regravado por veteranos como Margareth Menezes, Sarajane e Adão Negro – vem a São Paulo para um único show na comedoria do Sesc Pompeia, no dia 30 de março.

Ao longo dos seus 39 anos de carreira, Matumbi coleciona grandes sucessos como: “Alegria da Cidade”, “Do Jeito que seu Nego Gosta”, “Me Abraça e me Beija” e “Abolição”. Nos anos 90, realizou uma turnê mundial ao lado do jamaicano Jimmy Cliff. Até hoje ele encanta plateias pelo mundo com sua voz marcante e interpretações cheias de emoção, com groove inconfundível.

Atualmente se dedica à pré-produção do seu novo álbum, que leva o título provisório de “Minha Paz”, a ser lançado no segundo semestre de 2019.

Faz nove anos desde a última apresentação autoral de Matumbi na capital paulista. Imperdível é pouco.

Lazzo Matumbi
Dia 30 de março de 2019, sábado, às 21h30.
Sesc Pompeia – Comedoria – Rua Clélia, 93, Pompeia, São Paulo.

Mais de Cultura