Top

Exposição faz retrospectiva histórica de cartazes

Museu da Casa Brasileira apresenta a exposição “Em Cartaz – Design Gráfico Para Eventos de Design”, que mostra uma retrospectiva histórica de cartazes de alguns dos eventos mais importantes do design brasileiro. A abertura acontece no dia 30 de março, sábado, às 14h, com entrada gratuita.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Que design gráfico foi projetado para cartazes de eventos de design?”. Foi essa a pergunta norteadora que baseou os curadores Débora Buonano e Marcos da Costa Braga na seleção das peças que constituem a mostra no MCB. Os cartazes foram escolhidos dentre as centenas de impressos que integram o acervo do colecionador e designer Auresnede Pires Stephan.

“Raridade, representatividade, importância histórica e qualidade do design gráfico guiaram nosso olhar. Coincidência ou não, a maioria das autorias, posteriormente identificadas, revelaram nomes de designers reconhecidos pela qualidade de seus trabalhos”, comentam os curadores.

Os cerca de 50 cartazes selecionados para a exposição foram organizados em três tipos de eventos: encontros, prêmios e mostras; cada um deles expressa linguagens visuais variadas e abrange desde o foco na comunicação concisa e objetiva, até a ênfase na expressividade da cor e da forma. A intenção é não só tornar possível a promoção do resgate da memória gráfica desses eventos, mas também proporcionar um espaço para reflexões.

Em Cartaz – Design Gráfico Para Eventos de Design
Abertura: 30 de março, sábado, às 14h. Até 9 de junho de 2019.
Museu da Casa Brasileira – Av. Faria Lima, 2.705, Jardim Paulistano, São Paulo; (11) 3032-3727.

Mais de Cultura