Top

Dança: “Schumann ou Os Amores do Poeta”

A São Paulo Companhia de Dança, corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, em parceria com a Santa Marcelina Cultura, reapresenta o repertório “Schumann ou Os Amores do Poeta” entre os dias 29 e 31 de março no Theatro São Pedro, em São Paulo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Composto por dois atos, um neoclássico e um contemporâneo, a obra traça um recorte de canções de Robert Schumann com adaptações do pianista convidado Ricardo Ballestero. Os textos destas 16 músicas escritas pelo poeta Heinrich Heine, entre 1822 e 1823, são cantados ao som de um piano e acompanhados pelos bailarinos da São Paulo Companhia de Dança. As partituras são reinventadas como uma narrativa criada especialmente para este espetáculo.

“A obra envolve os espectadores em um mundo de relacionamentos amorosos, com diferenças e semelhanças, expressas na intensidade dos movimentos, do canto e da música”, comenta Inês.

A concepção cênica do espetáculo é de William Pereira, a coreografia é assinada por Milton Coatti e Cassi Abranches, e a iluminação é de Caetano Vilela. No programa, também participam a soprano Carla Cottini, a mezzo Luciana Bueno, o tenor Daniel Umbelino e o barítono Johnny França. Eles se dividem nas interpretações em diversas formações: solo, duo e quarteto.

São Paulo Companhia de Dança
Sexta-feira (29.03) às 20h; sábado (30.03), às 20h, e domingo (31.03), às 17h.
Theatro São Pedro – Rua Barra Funda, 171, Barra Funda, São Paulo, SP; (11) 3661-6600.

Mais de Cultura