Top

Sesc Pompeia recebe “William Forsythe: Objetos Coreográficos”

O Sesc Pompeia abre no dia 26 de março a exposição “William Forsythe: Objetos Coreográficos”, primeira do coreógrafo e artista visual norte-americano no Brasil.

Serão apresentadas 11 grandes obras, que convidam o público a se mover e dialogam com a arquitetura do edifício projetado por Lina Bo Bardi.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Entre os destaques, um trabalho ocupará o galpão com 400 pêndulos em movimento, fazendo o público “dançar” para desviar dos objetos, e a obra inédita que será instalada no alto das passarelas do conjunto esportivo, dando instruções aos visitantes.

“Suas obras não foram criadas para serem contempladas ou apreciadas por suas características estéticas. São objetos concebidos para estimular a ação e a percepção do corpo não coreografado, só adquirindo plena função a partir da interação com o público”, explica a colabora Veronica Stigger.

Forsythe nasceu em Nova York, em 1949, e reside em Vermont. Atuou em diversas companhias. No Stuttgart Ballet, foi nomeado coreógrafo residente em 1976, permanecendo na posição por sete anos. Em 1984, iniciou um mandato de vinte anos como diretor do Ballet Frankfurt, criando em seguida a Forsythe Company, que dirigiu de 2005 a 2015.

William Forsythe: Objetos coreográficos
Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93, Pompéia, São Paulo. Até 28 de julho de 2019.

Mais de Cultura