Top

Rapper Sombra apresenta o “Fantástico Mundo Popular”  

No sábado (23.03), a partir das 19h, o rapper Sombra celebra a versão em vinil do lendário “Fantástico Mundo Popular”, na Matilha Cultural. Com participações especiais em diversas faixas, como Kiko Dinucci, Rapadura, Thiago França, Jorge Du Peixe e Rael, Sombra sobe ao palco da casa multicultural para comemorar o relançamento em forma de bolacha ao lado do DJ RM.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Conhecido pela habilidade nos versos, Jorge Antônio Andrade de Jesus Santo [aka Sombra], 43 anos, nasceu na zona norte da capital paulistana, mas foi em Guarulhos, cidade metropolitana de São Paulo que conheceu o universo do hip hop e passou a integrar a cena. Foi em 1996 que passou a integrar o grupo SNJ (Somos Nós a Justiça), responsável por marcar uma geração no auge da cena nos anos 90. Ao lado de Bastardo, Cabeça, Rebeld e DJ W.Jay, fez diversas cabeças acompanhado pelo time até 2002, quando optou sair para trabalhar em um projeto paralelo. No mesmo ano lançou, com Bastardo, o CD “Viva o presente, o futuro a Deus pertence”. Em 2012 voltou para o SNJ, do qual faz parte até hoje.

Para criar suas músicas, Sombra costuma buscar poesia e narrativa nas situações do cotidianos, ou seja, desde leituras diárias até referências visuais pelas ruas.

Sombra com o vinil “Fantástico Mundo Popular”
Matilha Cultural – Rua Rego Freitas, 542, República, São Paulo.
Dia 23 de março, às 18h.

Mais de Cultura