Top

Músicas de Britney Spears inspiram peça feminista

Imagine Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve e Bela adormecida como personagens com pensamentos e atitudes feministas. Pois bem, com essa ideia Laura Lane e Ellen Haun escreveram “Femme Fairy Tales”, musical para teatro e que deve virar um livro. E o melhor, o lado feminista para os contos infantis tiveram inspiração em músicas de Britney Spears.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O musical “Once Upon a One More Time” vai imaginar o que aconteceria se as princesas se elas fossem influenciadas pelo feminismo. A peça está a caminho da Broadway.

O trabalho é em grande parte baseado trilha sonora de hits da Britney e também “um par de cortes profundos de seus álbuns. O espetáculo não vai explorar a vida de Spears, mas conta a história de um lendário clube do livro, composto por Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel e Bela Adormecida, que estão lendo o único livro que possuem – uma coleção de contos de fadas de Grimm. Eles decidem fazer um novo livro juntas e uma fada madrinha as abençoa com a tumba feminista de Friedan, que altera suas vidas “de maneiras inesperadas”.

O musical inclui 23 músicas de Britney Spears, e está programado para estrear em 13 de novembro, em Chicago.

Mais de Cultura