A arte contemporânea será o centro das atenções nos hotéis The Peninsula a partir de 26 de março, com o lançamento de uma campanha global intitulada “Art in Resonance” (“Arte em Ressonância“, em tradução livre). A estreia do programa de arte acontecerá às vésperas da Art Basel Hong Kong (29 a 31 de março de 2019), da qual a rede de hotéis é parceira, e promete proporcionar novas experiências inspiradoras para os visitantes, além de reforçar o status de cidade culturalmente rica de Hong Kong, casa da rede de hotéis.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Os visitantes poderão desfrutar de novas obras de artistas como a americana Janet Echelman (conhecida por suas esculturas gigantes), o chileno Iván Navarro (artista que trabalha com luz, espelhos e neon), o australiano Timothy Paul Myers (conhecido por criar obras a partir de repetições sistemáticas e arranjos em forma de grade) e o coletivo chinês de arquitetura Minax.
Haverá uma robusta programação em torno do “Art in Resonance” em cada hotel, que inclui palestras de artistas, visitas a estúdios e discussões em painel com artistas, criativos e pensadores importantes.
Para renovar seu portfólio, o The Peninsula Hotels trabalhou ao lado de curadoras respeitadas, como Isolde Brielmaier e Bettina Prentice, para buscar artistas que estão poeticamente expandindo os limites e fazendo com que os visitantes possam se inspirar e encantar por meio de sua arte.
Uma seleção de peças do lançamento de Hong Kong, que vai até o dia 23 de junho, viajará para o The Peninsula Paris no outono de 2019, onde serão acompanhadas por instalações adicionais, recentemente adquiridas de artistas locais. Essa cadência de primavera e outono, por sua vez, será replicada a cada ano, à medida que o programa viaja e cresce entre os dez locais dos Hotéis Peninsula e três em desenvolvimento, como Londres, Istambul e Yangon.