Top

Andrea Raw lança “Dança na Varanda” na Casa França Brasil

A Secretaria Estadual de Cultura, através da Superintendência de Artes (Supartes), promove a partir deste mês na Casa França Brasil o evento “Dança na Varanda”, projeto que traz como curadora um dos nomes mais consagrados quando o assunto é dança moderna no país, a bailarina Andrea Raw.

A estreia ocorre nesta quarta-feira (13.03), às 19h, com entrada franca, na área externa da casa. Nesta primeira edição, a bailarina apresenta trechos do espetáculo “Terra Além Mar”, com a Companhia Dança 3, fundada por Raw em 2012.

Formada pela Martha Graham School em NY, a bailarina que já foi nomeada numa cerimônia em Vienna Embaixadora da Dança no Brasil, representando a Agency for Cultural Diplomacy (EUA/Alemanha), além de ter sido agraciada com o Alto Jonio Dance Career Award no Fini Dance Festival, na Itália, lança também, na mesma data, um vídeo inédito que fez em colaboração artística com a atriz e cantora Zezé Motta. Juntas, a cantora e atriz e a bailarina gravaram o clipe da música “Trocando em Miúdos”, de Chico Buarque de Hollanda e Francis Hime, com direção do cineasta Orlando Xavier.

O clipe apresenta muito mais que uma Zezé intérprete, mas duas mulheres que unem força, talento e expressão, com o tom intencional de desprendimento, e que por meio de sua arte imprimem a sutil aceitação da descontinuidade, resgatada com o fim de um relacionamento amoroso, como fala a música.

“Dança na Varanda” e lançamento do clipe “Trocando em Miúdos”
Data: quarta-feira (13.03), às 19h.
Casa França Brasil – R. Visc. de Itaboraí, 78, Centro, Rio de Janeiro.

 

Mais de Cultura