Top

SP: Jazzmin’s Big Band & Anat Cohen

A série Concertos Internacionais do Tucca, que abre a programação 2019, no dia 27 de março, faz homenagem às mulheres.

Sobe ao palco a Jazzmin’s Big Band, primeira big band brasileira de mulheres, composta por 17 instrumentistas do mais alto nível, que convida a internacionalmente premiada clarinetista Anat Cohen, que possui íntima relação com a música brasileira. É a primeira vez em que elas se apresentam juntas.

O show é formado apenas por repertório de composições brasileiras, de grandes nomes da MPB, com arranjos inéditos feitos por reconhecidos compositores e músicos do jazz.

Constituída por 17 mulheres de diversas gerações e especialidades, além de grande destaque na cena musical paulistana, a Jazzmin’s Big Band é pioneira por ser um grupo exclusivamente feminino. Possui uma sonoridade particular e instrumentação diferenciada, que compreende em sua formação saxofones, trombones, trompetes, flautas, clarinete, clarone, trompa e vibrafone, que se misturam com a tradicional “cozinha” (piano,  guitarra, baixo e bateria).

Nascida em Tel Aviv, Israel, a clarinetista e saxofonista Anat Cohen desde 2007  tem sido eleita a “Clarinetista do Ano” pela Jazz Journalists Association. Cohen foi indicada ao Grammy inúmeras vezes e é reconhecida pelas suas experimentações no Jazz que vão desde os diversos ritmos brasileiros, como bossa nova e choro, às profundas notas africanas.

Concertos Internacionais – Tucca
Jazzmin’s Big Band & Anat Cohen (solista convidada)
27 de março, às 21h.
Sala São Paulo –  Praça Julio Prestes, 16, 2º andar, Campos Elíseos; (11) 2344-1051.

Mais de Cultura