Top

CCBB recebe Mostra de Cinema Árabe Feminino

A Mostra de Cinema Árabe Feminino, que acontece até 25 de março no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, tem como objetivo retratar a diversidade do cinema árabe por meio de uma seleção de mais de 30 obras cinematográficas dirigidas apenas por mulheres.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Para abrir a mostra, o longa “Os Afortunados” (The Blessed) da premiada diretora argelina Sofia Djama, que estará no Brasil para a abertura do evento. Ao longo de 17 dias, questões políticas e sociais vão permear as produções de realizadoras árabes contemporâneas em uma programação que inclui ainda debates, mesas redondas e uma masterclass de roteiro com Sofia.

Ao todo são 13 longas-metragens, sendo oito inéditos, e 24 curtas, somando 37 produções de mais de 10 países: Arábia Saudita, Argélia, Egito, Iêmen, Jordânia, Líbano, Líbia, Marrocos, Palestina, Qatar, Síria e Tunísia. O projeto é uma realização da Partisane Filmes, patrocinada pelo Banco do Brasil através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com entrada franca para todas as sessões.

Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB-RJ (Rua Primeiro de Março, 66 | Centro, RJ) Tel. (21) 3808-2020. Até 25 de março.

Mais de Cultura