Top

Apesar de documentário polêmico, mostra de Michael Jackson continua

Nesta terça-feira (05.03), o Bundeskunsthalle, em Bonn, na Alemanha, disse que, apesar das alegações explícitas de abuso sexual apresentadas em um documentário recente e amplamente divulgado sobre Michael Jackson, será apresentada a exposição “Michael Jackson: On the Wall“.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A mostra tem peças de mais de 40 artistas contemporâneos cujo trabalho retrata a música de Jackson. A exposição, que teve origem na National Portrait Gallery, em Londres, no ano passado, será exibida no dia 22 de março, como planejado anteriormente.

No início desta semana, o canal de televisão americano HBO transmitiu o documentário de quatro horas de Dan Reed, “Leaving Neverland”, que detalha as alegações de dois homens sobre o astro pop Michael Jackson, que teria abusado sexual e emocionalmente deles quando crianças.

A exibição do documentários causou grande repercussão entre os fãs de Jackson.

Em um comunicado ao site ARTnews, o Bundeskunsthalle disse que o programa “reflete o efeito cultural de Jackson, mas não sua biografia”, acrescentando: “O Bundeskunsthalle está acompanhando de perto a polêmica discussão atual sobre o documentário do filme “Leaving Neverland”. As alegações são chocantes, mas o processo [de verificar as reivindicações das vítimas] ainda não está concluído e se tornou muito mais difícil desde a morte de Michael Jackson.”

Mais de Cultura