Top

SP: Geraldo Azevedo faz show em março

O novo trabalho de Geraldo Azevedo mostra que o Carnaval brasileiro não é feito só de samba, mas também de outros ritmos e danças tradicionais da folia nordestina, como frevo, maracatu, e ciranda. Nos dias 8 e 9 de março, Azevedo leva para o Teatro Paulo Autran, em São Paulo,  a energia das músicas de seu novo trabalho, “É o Frevo, É Brasil”, além de seus clássicos, como “Aquela Rosa”, “Tempo Folião”, “Bicho de 7 Cabeças” e “Chorando e Cantando”, com roupagens diferentes.

Azevedo sobe ao palco ao lado de Toninho Tavares (baixo), Washignton Ortelino (bateria), Tiago Azevedo (percussão), Marcos Diniz (teclados), Xanfre Junior (guitarras) e Lucas Amorim, Mariá Pinkusfeld e Clarice Azevedo (vocais). Juntam-se a eles um naipe de metais, comandado pelo flautista e saxofonista Cesar Michiles, que assina também a direção musical do show.

O repertório da apresentação conta com as músicas do novo EP e grandes sucessos da carreira do artista, como “Aquela Rosa“, frevo que completou 50 anos em 2017 e que é o marco do início da carreira de Azevedo, como compositor, e da parceria musical com Carlos Fernando (parceiro também em “Tempo Tempero” e “Tempo Folião“). As músicas “Chorando e Cantando” (Geraldo Azevedo e Fausto Nilo) e “Bicho de Sete Cabeças” (Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença) são transformadas em frevos, entrando no clima da folia.

Geraldo Azevedo
Dias 8 e 9 de março de 2019. Sexta e sábado, às 21h
Teatro Paulo Autran – Sesc Pinheiros – Rua Paes Leme, 195, Pinheiros, São Paulo; (11) 3095-9400.

Mais de Cultura