Top

Galerie Gmurzynska homenageia fotografia de Karl Lagerfeld

Após a notícia da morte do diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld, na terça-feira (19.02), a Galerie Gmurzynska anunciou uma homenagem de surpresa a um dos meios criativos menos conhecidos do designer: sua fotografia.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Gmurzynska exibe fotos de Lagerfeld desde 1996 e, em 21 de fevereiro, Gmurzynska montará uma “retrospectiva” de duas décadas de seu trabalho fotográfico na galeria em Zurique, na Alemanha. A mostra será intitulada “Homenagem a Karl Lagerfeld, 22 anos de exposições“.

Mathias Rastorfer, CEO e co-proprietário da Galerie Gmurzynska, disse ao ARTnews em um email que Lagerfeld tinha uma “personalidade renascentista, porque ele tinha um conhecimento profundo sobre tudo cultural”, e que ele era “uma das pessoas mais lidas”. Eu já conheci, um colecionador de conhecedores e um gênio criativo. ”

Lagerfeld tirou fotografias de rua e de celebridades e, às vezes, pintou à mão suas fotos. O programa de Gmurzynska tem como objetivo apresentar toda a gama de sua produção, e será acoplado a uma publicação da galeria em sua carreira fotográfica.

Mais de Cultura