Top

Conheça a nova performance de Marina Abramovic

Há quase dez anos, Marina Abramovic apresentou-se no MoMA como parte da performance do The Artist is Present. Lá ficou 700 horas sentada numa cadeira, parada, olhando os visitantes. A artista ganhou o mundo com seu vestido vermelho e muitas celebridades tiveram que entrar na fila para vê-la na exposição.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Marina trabalha com os desafios do corpo desde que começou na área artística na década de 1970. Agora, Abramovic une ao que há de mais moderno em termos de tecnologia para expandir o alcance de sua arte que antes era limitada ao seu corpo.

No novo projeto, a artista foi filmada por 36 câmeras diferentes em um estúdio na França, resultando numa espécie de holograma de Abramovic que surge de vestido vermelho vivo, sua marca registrada, e se materializa e desmaterializa durante a apresentação. Isso ocorre por cerca de 19 minutos.

“Marina Abramovic: The Life” será apresentada até 24 de fevereiro na Serpentine Galleries. Entrada gratuita, porém, é preciso reservar pelo site serpentinegalleries.org.

Mais de Cultura