Top

Três filmes para dançar com John Travolta

Nesta segunda-feira (18), John Travolta está completando 65 anos e construiu uma carreira sólida nos cinemas, principalmente por ser um ator versátil que se encaixa em qualquer papel: ação, drama, musical, além de fazer personagens masculinos e femininos.  Para comemorar o aniversário de Travolta, veja três filmes que o ator dá um show de dança:

via GIPHY

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

“Os Embalos de Sábado à Noite” (1977)
Tony, vivido por Travolta, trabalha em uma loja de tintas e ainda mora com os pais, em Nova York. Levando essa vida tranquila, o personagem aproveita os finais de semana para se vestir bem e ir a discotecas, onde se diverte com amigos e aproveita para participar de concursos de dança.

via GIPHY

 “Grease – Nos Tempos da Brilhantina” (1978)
Neste clássico, Travolta interpreta o jovem Danny, que se apaixona pela boa moça Sandy (Olivia Newton-John). Cada um deles pertencem a uma gangue da mesma escola e descobrem que, se quiserem ficar juntos, precisam mudar algumas características e fazem isso através de muita música e dança. Além disso, o figurino é muito icônico.

via GIPHY

“Hairspray – Em Busca da Fama” (2007)
Para a adaptação deste musical, Travolta topou interpretar Edna Turnblad, mãe de Tracy Turnblad (Nikki Blonsky), que não aceita o fato de que sua filha quer dançar em um programa de televisão. Quando Tracy consegue uma ponta no famoso The Corny Collins Show, a mãe percebe que ela e a filha não precisam se esconder por serem diferentes das moças da TV.

via GIPHY

Mais de Cultura