Top

Abre exposição de Hebe Camargo no Farol Santander

A eterna diva Hebe Camargo reinou por seis décadas desde sua estreia no rádio, passando por sua tentativa de cantora, até o posto de maior apresentadora do País. No próximo mês, Hebe completaria 90 anos e, em homenagem à ela, uma exposição inteira dedicada a dama da TV brasileira será inaugurada.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Com a curadoria de Marcello Dantas, a mostra faz uso de recurso tecnológicos para estabelecer um diálogo interativo com o público e destacar a importância da apresentadora para a televisão nacional. “Hebe conectava todos os setores da sociedade, sendo autêntica, tolerante, diversa e moderna”, afirma Dantas em entrevista a revista Veja São Paulo. “Ela juntava em seu sofá, por exemplo, o político Paulo Maluf e o educador Paulo Freire, era uma mistura da Rua 25 de Março com o Shopping Iguatemi”.

A exposição é dividida em onze módulos e a proposta é levar o público a entender e vivenciar um dia característico a rotina da apresentadora, desde versões impressas e digitalizadas de jornais e revistas que ela não dispensava no café da manhã até uma réplica do famoso sofá no qual, recebia seus convidados ilustres. Do sonhado closet, 27 vestidos e 150 pares de sapatos.

Farol Santander. Rua João Brícola, 24, centro. Terça a sábado, 9h/20h; domingo, 9h/19h. Ingressos à venda por R$ 20,00. Até 2 de junho.

Mais de Cultura