Categories: Cultura

“Os Simpsons”: cinco episódios que citam o Brasil

Share

Nesta sexta-feira (15.02), Matt Groening, conhecido por ser um dos criadores da série “Os Simpsons”, está completando 65 anos. O desenho é sempre polêmico e vive alfinetando algum assunto em destaque no mundo. Para comemorar o aniversário de seu criador, separamos cinco vezes que “Os Simpsons” citaram o Brasil. Spoiler: as referências são bem polêmicas…

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

“Blame It On Lisa” (2002)
Este episódio foi a primeira vez que a família Simpson veio ao Brasil, para procurar um menino que Lisa estava ajudando e desapareceu. A descrição do Rio de Janeiro foi fortemente criticada, já que apresentam uma cidade invadida por macacos e dominada pelo tráfico. Na época, a Riotur ameaçou processar a Fox pela representação da Cidade Maravilhosa.

“Marge Gamer” (2007)
Neste episódio, Marge fica viciada em um jogo online e não sai da internet. Ocupada com isso, Homer precisa substituir a matriarca da família e comandar os jogos de futebol de Lisa. Para impressionar a filha, o personagem dá um cartão vermelho para Ronaldo.

“The Wife Aquatic” (2007)
Durante uma visita à Baía de Barnacle, Lisa diz que aquele é o pior lugar que já visitou. Na dublagem em português, Bart pergunta algo como “Tem certeza?”, mas na versão original, ele pergunta à irmã se o lugar é pior do que o Brasil. A resposta de Lisa é algo como “Ok, pior depois do Brasil”.

“Moms I’d Like to Forget” (2011)
Enquanto está lendo um livro de palavras cruzadas resolvidas, Homer lê a frase “Brasil, hexacampeão mundial”. Durante a Copa do Mundo na Rússia, os brasileiros usaram o trecho para afirmar que a série havia previsto que a seleção brasileira seria campeã. Mas, na realidade, a frase aparece apenas na versão dublada. Na versão original, Homer lê uma piada com Irene Ryan, uma atriz norte-americana pouco conhecida por aqui.

“You Don’t Have to Live Like a Referee” (2014)
A segunda vinda da família para o Brasil teve um motivo especial: a Copa do Mundo. Homer é convidado para apitar jogos da Copa após vários executivos da FIFA serem presos por corrupção. O próprio Homer é subornado para favorecer um time no final do torneio. Foi nesse episódio que a série previu que o Brasil perderia para a Alemanha e que o Neymar se machucaria.

 

 

Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024