Top

Rio: Teresa Cristina e “Samba Que Elas Querem” fazem show

Teresa Cristina sobe ao palco mais uma vez, acompanhada do grupo Samba Que Elas Querem, com o show “Um Sorriso Negro”, cantando um repertório somente de compositores negros – Desta vez, no palco do Circo Voador, dia 15 de fevereiro, com produção da Uns Produções e direção musical da própria Teresa.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Considerada uma das vozes de maior destaque no samba, a cantora celebra a história do samba com um palco todo feminino: “A mulher precisa resgatar esse protagonismo e deixar esse posto de coadjuvante entregue pela história. O meu encontro com elas (Samba Que Elas Querem) aconteceu muito naturalmente. Vai ser lindo!” afirma a cantora.

O repertório do show traz clássicos de grandes nomes do samba, como: Dona Ivone Lara, Lecy Brandão, Jovelina Perola Negra, Wilson Moreira, Candeia, Cartola, e sucessos como: “Alvorada”, “Axé de Ianga”, “Zé do Caroço” e “Sorriso Negro”. “A história do negro no Brasil se mistura com a história do samba, e eu tentei traduzir essa constatação no repertório escolhido!” explica a sambista.

O grupo Samba Que Elas Querem, tem se destacado no cenário carioca. Composto por oito mulheres musicistas, a proposta nasceu com o desejo de protagonizar o sexo feminino no ambiente do samba.

Em fevereiro de 2017, Teresa lançou seu projeto “Teresa Canta Noel” – o segundo de uma trilogia em homenagem a grandes sambistas – com direção musical de Caetano Veloso e tem percorrido o Brasil se apresentando ao lado do músico Carlinhos sete cordas.

Mais de Cultura