Top

Pátio Victor Malzoni recebe mostra de Marina Klink

Há 25 anos, o encontro com uma baleia Jubarte fez com que a fotógrafa Marina Klink passasse a percorrer o mundo em busca de experiências inusitadas. A procura por lugares isolados e inóspitos e a aproximação de animais icônicos fazem parte da sua vida. Marina, que tem a Antártica como destino frequente, desta vez foi além das fronteiras geográficas e traz imagens inéditas da sua recente viagem ao Mar de Weddell onde registrou os pinguins Imperadores.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A exposição fotográfica “Enfim, os Imperadores” entra em cartaz no próximo dia 15 de fevereiro e fica até 02 de março no Edifício Pátio Victor Malzoni, em São Paulo.

O edifício que possui a maior laje corporativa da cidade, recebe a fotógrafa com a mostra que tem como objetivo conscientizar a população e os visitantes do edifício sobre o risco de extinção desta espécie de pinguim em consequência da poluição dos oceanos, das mudanças climáticas e da sobrepesca.

Nesta mostra, inédita, a fotógrafa apresenta seus mais recentes registros “Por 14 temporadas na Antártica fotografei todas as espécies de pinguins, menos uma, o Imperador. Em novembro passado embarquei numa operação complexa a bordo do navio quebra-gelos Kaptain Khlebnikov em sua última missão Antártica. Navegamos rumo a Snow Hill Island – ilha localizada no lado leste da península Antártica, em pleno Mar de Weddel. Compartilho nessa mostra alguns dos momentos mais incríveis da minha vida”, explica Marina.

Para Adriana Lobo, gerente de marketing e sustentabilidade do Edifício Pátio Victor Malzoni, apresentar uma exposição deste porte é fundamental. “Na mostra, Marina apresenta de maneira autêntica, sua visão sobre a conservação e a sustentabilidade, papel de fundamental importância para nós, que somos um edifício referência no tema e apresentamos cotidianamente iniciativas voltadas ao meio ambiente e a favor das causas animais.”

Exposição fotográfica “Enfim, os Imperadores”
De 15 de fevereiro a 02 de março.
Pátio Victor Malzoni –  Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.477, Itaim Bibi, São Paulo, SP.

Mais de Cultura