Top

Londres receberá duas exposições brasileiras

A Embaixada do Brasil em Londres receberá duas exposições levadas pelo Senac, que vão ocorrer do dia 11 a 25. Uma delas é a mostra Meu Coração Coroado, com obras do Mestre Espedito Seleiro, reconhecido como Mestre do Couro. O cearense ganhou fama internacional com suas criações de design único, transformando as tradicionais peças de couro tão usadas no sertão nordestino em itens fashion.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

As peças de Espedito vão colorindo o couro e criando recortes diferenciados com o material, o artesão deu novo significado ao ofício de seleiro que herdou da família, atuante no ramo há seis gerações.

A mostra leva o mesmo nome do livro escrito por Eduardo Motta e lançado pela Editora Senac, que reúne uma série de obras do Mestre. “No conjunto dos artefatos criados por Mestre Espedito – roupas, bolsas, calçados, objetos utilitários e itens de mobiliário – estão ancorados elementos decorativos e técnicas ancestrais no trato com o couro”, afirma o autor.

Também estará em cartaz na Embaixada, no mesmo período, a coleção de moda A Hora do Brasil, a junção de uma experiência inédita promovida pelo Senac Ceará em parceria com o estilista Jum Nakao. As peças nasceram no Reality Project, uma ação realizada pelo Senac dentro da edição de 2012 do Dragão Fashion Brasil, um dos maiores eventos de moda autoral do país.

De 15 a 25/02 – Mestre Espedito e a exposição A Hora do Brasil na Embaixada do Brasil, em Londres.

Mais de Cultura