Top

Galeria Plexi abre a exposição “Not a Robô”

Nesta sexta-feira (8), acontece a exposição de “Not a Robô” de Larissa Barcellos, na Galeria Plexi, Vila Madalena. A arquiteta e artista plástica, expõe a série intitulada “Into The Mirror”, com doze obras que manifestam análises sensível e visceral sobre o paradoxo da vida moderna e cibernética, do ponto de vista da artista. A exposição ocorre entre os dias 8 e 18 de fevereiro.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Após um período de reflexões que a artista auto intitula de “vazio existencial”, surgiu uma necessidade de expressar essas emoções e o vazio que estava vivendo através das artes.  As obras trazem a tona o questionamento de como a tecnologia, o excesso de informações, as redes sociais e a correria da vida contemporânea estão refletindo diretamente no comportamento da sociedade, e nos deixando cada vez mais “frios” e distantes, vivendo no modo automático.

“Cada pincelada dos meus quadros representa um grito sufocado de ´we are NOT a ROBÔ´, não somos robôs, somos humanos e precisamos ser alimentados, não apenas de comida, mas de sentimentos, de contentamento, de detalhes, de conversas olho no olho, e principalmente de tempo.”, diz Larissa. Obras ricas em detalhes, texturas, cores, escritas e desenhos, fazem com que o expectador ao olhar clínico, a apreciar cada obra com atenção e tempo. Larissa Barcellos é arquiteta e sempre teve a arte pulsando em suas veias. Seus pais são referências e inspirações, pois antes mesmo de nascer, sua mãe já pintava quadros e o pai foi, por longos anos, antiquário. Aos 28 anos, Larissa encontrou através da pintura em vidro a forma perfeita para se expressar o momento que observa hoje.

NOT A ROBô
Série “Into the Mirror”, by Larissa Barcellos
Local: Galeria Plexi, Rua Patizal 76 – Vila Madalena
De 8 a 18 de fevereiro
Horário: segunda a sexta das 9h às 22h – Não abre aos sábados, domingos e feriados
Entrada Franca

Mais de Cultura