Top

SP: artistas celebram aniversário de Dominguinhos

Na terça, 12 de fevereiro, às 21h30, na Casa Natura Musical, um grupo de artistas presta homenagem a Dominguinhos, no dia em que ele faria 78 anos de idade. O cantor e sanfoneiro Mestrinho recebe Chico César, Mariana Aydar, Tato (vocalista do Falamansa) e a cantora, filha de Dominguinhos, Liv Moraes. Todos serão acompanhados por Alex Buck (bateria), Cainã Cavalcante (guitarra), Michael Pipoquinha (baixo), Léo Rodrigues (percussão), Vinicinho Magalhães (zabumba) e Elton Moraes (triângulo).

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

No repertório, alguns dos maiores sucessos na voz e na sanfona de Dominguinhos, como “Sete Meninas”, “Te faço um Cafuné”, “Gostoso Demais” e “Pedras Que Cantam”. Liv Moraes cantará algumas das músicas mais marcantes na voz do pai, como “De Volta pro Aconchego” e “Eu Só Quero um Xodó:. “Minha jornada musical foi toda com meu pai. Ele é para mim gênio, mestre, sábio, melhor músico e melhor pai do mundo. Minha missão é homenageá-lo sempre. A saudade todo dia vem, mas feliz estou ao perpetuar sua música e seu amor!”, afirma Liv.

Dominguinhos nasceu em 12 de fevereiro de 1941, na cidade de Garanhuns (PE), sendo muito estimulado a se dedicar à música por seu próprio pai, o exímio afinador de sanfonas Mestre Chicão. Desde o trio que formou com seus irmãos até as memoráveis músicas, frutos de grandes parcerias, como “De Volta Pro Meu Aconchego” e “Isso Aqui Tá Bom Demais” (com Nando Cordel), “Tantas Palavras” (com Chico Buarque), “Abri a Porta” e “Lamento Sertanejo” (com Gilberto Gil), a produção musical de Dominguinhos foi intensa e muito marcante na história artística brasileira, tendo como padrinho o Rei Luiz Gonzaga (que o descobriu no final dos anos 40) e como parceira musical a letrista Anastácia (com quem fez mais de 200 músicas).

Aniversário de Dominguinhos, com Mestrinho, Mariana Aydar, Tato (Falamansa), Liv Moraes e Chico César
Terça-feira (12.02), às 21h30.
Casa Natura MusicalRua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo, tel: (011) 3031-4143.

Mais de Cultura