Top

Bloco do Papai estreia no carnaval de SP

O primeiro bloco de guitarrada, lambada, zouk, brega e carimbó do carnaval de São Paulo, o Bloco do Papai, comandado pelo guitarrista e embaixador da música amazônica Manoel Cordeiro, promete colocar a capital paulista para tremer com jambu e música desde seus ensaios abertos.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Cordeiro traz sua banda e vários convidados para tocar em clima de Carnaval muitos sucessos dos ritmos dançantes da Amazônia, apresentando um pouco da riqueza cultural paraense em sua música, dança, gastronomia, produtos típicos, cores e alegria calorosa. O Bloco do Papai aposta na liberdade e brinca com sua marca ao propor a #somostodxspiranhas.

O primeiro show oficial do bloco está marcado para 2 de fevereiro, dia de Iemanjá, no Z – casa localizada em Pinheiros, no Largo da Batata, local que abrigou nos anos 1980/90 uma das principais casas de shows de São Paulo e um dos berços da música independente na cidade, o antigo Aeroanta. Ensaios abertos acontecem em fevereiro, em locais e datas a serem confirmados.

O Bloco do Papai, dos sócios Manoel Cordeiro, o produtor cultural Paulo Bastos e a cantora paraense Natália Matos, é uma extensão do Baile do Papai, projeto que surgiu da comemoração dos 50 anos de Manoel Cordeiro, onde o artista se apresenta com sua banda e vários convidados, tocando músicas de sua autoria e releituras, numa provocação explícita, quente e apaixonante. Já participaram artistas como Fafá de BelémOttoVerônica FerrianiLucio Maia (Nação Zumbi), Patricia BastosNatália Matos e outros nomes.

Bloco do Papai, com Manoel Cordeiro
Participação especial: Marcia Ferreira, Jaloo, CTRL+N, Natalia Matos e Patricia Bastos
Data: 02/02/2019 (sábado), a partir das 19h.
Z – Largo da Batata – Av. Brigadeiro Faria Lima, 724 – Pinheiros – São Paulo/SP; (11) 2936-0934.
Ingressos: clique aqui.

Mais de Cultura