Top

Obra em butique da Oscar de la Renta revela arte do século 17

Trabalhadores da construção civil que reformam um prédio histórico em Paris ficaram surpresos quando encontraram uma pintura escondida atrás de uma parede. Acabou por ser um acidente extremamente feliz: historiadores de arte creditaram o trabalho a um pintor da corte de Luís XIV.  Agora, após uma cuidadosa restauração, a obra se tornará a peça central de uma nova butique do Oscar de la Renta.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Um trabalhador acidentalmente descobriu a pintura secreta, que retrata um grupo de aristocratas do século 17 a cavalo, atrás de uma parede de papelão no verão passado, enquanto sua equipe estava reformando um prédio em um dos bairros mais chiques da cidade. O edifício do século 19, na Rue de Marignan, já abrigou uma família nobre francesa, e acredita-se que a pintura a óleo tenha mais de três séculos de idade.

“É o Santo Graal”, disse ao News Network Benoît Janson, o perito encarregado de restaurar o trabalho. “Eu tenho restaurado obras de arte há 40 anos e nunca vi nada como isso.”

O dono da nova loja, o executivo-chefe da Oscar de la Renta, Alex Bolen, fechou um acordo com os proprietários do prédio para permitir que a pintura permaneça na butique. Bolen disse ao “New York Times” que concordou em supervisionar a restauração se os proprietários permitissem que a pintura permanecesse no lugar pelo menos até que o contrato atual de dez anos expirasse. A loja deve abrir no final da primavera.

Mais de Cultura