Top

Exposição Mickey 90 anos no JK Iguatemi

Na última sexta feira (18) a exposição de 90 anos do Mickey foi aberta ao público e o Site RG foi ver de perto as instalações. O passeio tem início num túnel do tempo com as transformações do rato mais famoso do mundo, começando em 2019 até novembro de 1928 quando tudo começou. Em seguida, fomos guiados até a sala com os rascunhos e flipbooks. Nessa sala aparece o primeiro produto do Mickey licenciado.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Continuando a visita, chegamos até o barco de Steamboat Willie, o curta que o Mickey apareceu em 1928, dentro dele algumas atividades interativas. Mais a frente a sala Fantasia, uma sala encantada, que basta deitar no banco, olhar para o teto, apreciar a animação com efeito caleidoscópio e entender o motivo da sala se chamar “Fantasia”.

Uma surpresa para os fãs de cultura pop é o ambiente do Clube do Mickey, programa que passava na década de 90 e tinha como estrelas mirins Britney Spears, Christina Aguilera, Justin Timberlake, Ryan Gosling, entre outros. Dentro do ambiente, podíamos escrever cartinhas de congratulações aos 90 anos do Mickey.

Uma sala especial com um escorregador, faz qualquer um voltar a infância, além da alavanca que quando puxada vira uma espécie de balada disco. Finalizando o tour, uma projeção do show de fogos da Disney e uma cenografia imitando a Main Street. Após a experiência digna de qualquer parque da Disney, a tradicional lojinha, só que dessa vez era da ONG Orientavida que faz produtos licenciados do Mickey no Brasil.

Mais de Cultura