Top

Atriz Lucy Liu participa de exposição de arte

A atriz Lucy Liu é mais conhecida por suas personagens no cinema e na TV, mas poucos sabem que ela também é uma artista plástica que agora terá sua primeira mostra.

A atriz nativa do Queens, participa de uma exposição dupla intitulada “Unhomed Belongings”, com a artista Shubigi Raoat, no Museu Nacional de Cingapura. O título se refere em parte à prática de Lucy de retirar pedaços de lixo das ruas e afixá-las em livros. Embora os livros sejam finamente encadernados e feitos de papel de alta qualidade, eles também são descartes de uma gráfica italiana.

Lucy tem feito os relicários desde 2012. “Chegou a um ponto em que estou filmando, e as pessoas me entregam em uma sacola de zíperes”, disse ela ao jornal South China Morning Post, antes da abertura da mostra. “A ideia é encontrar um lar para coisas que foram descartadas”, disse ela. “Uma vez que eles foram colocados nos livros, eles parecem ter encontrado um lugar. Elas se tornam imaculadas, quase emolduradas.”

A exposição conta ainda com uma dupla fotocolagem, intitulada “Velocity”, que Liu fez em resposta aos ataques de 11 de Setembro.

Mais de Cultura