Top

Rio recebe peça “Cárcere” pela primeira vez

Em circulação mundial há cinco anos e apresentada em 15 países, a peça “Cárcere” será encenada pela primeira vez no Rio de Janeiro, de 17 de janeiro a 3 de março de 2019, no Centro Cultural Banco do Brasil/ CCBB-RJ.

O espetáculo, protagonizado pelo ator e diretor Vinícius Piedade,  trata de uma semana na vida de um pianista que, privado da liberdade e de seu piano, será refém em uma rebelião iminente.

No cárcere, ele vive em contagem regressiva e suas expectativas, impressões, lembranças, reflexões e sensações são expressadas em um diário iniciado em uma segunda-feira e encerrado quando estoura a rebelião, num domingo.  Assinam o texto Saulo Lima e Vinícius Piedade. A trilha sonora é de Manuel Lima e a  produção do monólogo é da Palavra Z.

 A narrativa de “Cárcere” é um convite para o público refletir a respeito das liberdades e prisões que nos rodeiam. “Meu diário é uma metáfora para casamentos que aprisionam, relações encarceradas, trabalhos que acorrentam, mentes algemadas, vidas encarceradas mesmo que em liberdade”, afirma o protagonista, durante uma das cenas.

“Cárcere”
De 17 de janeiro a 3 de março
Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro; (21) 3808.2020.

Mais de Cultura