Top

Os personagens mais marcantes de Eddie Redmayne

Quem já assistiu um filme com Eddie Redmayne não consegue acreditar que seu primeiro filme só chegou aos cinemas em 2006. O ator, que está completando 37 anos neste domingo (6), tem uma atuação impecável e já ganhou grandes prêmios, até mesmo um Oscar. Veja três filmes em que Redmayne interpreta personagens inesquecíveis:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

“A Teoria de Tudo” (2014)
Redmayne interpretou Stephen Hawking neste filme, que descreve sua relação com Jane Hawking (Felicity Jones) e o desafio de conviver com a esclerose lateral amiotrófica. O sucesso do longa foi imenso e o trabalho de Redmayne lhe rendeu o Oscar de “Melhor Ator”.

“A Garota Dinamarquesa” (2015)
Este filme rendeu a segunda indicação de Redmayne ao Oscar por sua interpretação da artista plástica Lili Elbe e muitas opiniões diversas. Apesar de ter agradado grande parte do público, muitas pessoas se incomodaram com o fato de um ator cisgênero ter sido escolhido para interpretar uma mulher trans e com alguns erros históricos e fatos criados para gerar comoção do espectador.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” (2016)
Eddie Redmayne dá vida a Newt Scamander, personagem principal da história que trouxe o universo de Harry Potter de volta aos cinemas. Scamander é um bruxo que viaja o mundo estudando as criaturas do universo da magia junto com sua mala, um objeto peculiar que abriga diversos habitats. Quando ele desembarca em Nova York, alguns desses animais escapam, causando uma grande confusão entre o bruxo e o Conselho Mágico dos Estados Unidos.

 

Mais de Cultura