O ano de 2018 foi excelente para Bradley Cooper, já que “Nasce Uma Estrela” foi um dos filmes mais assistidos e comentados do ano. E 2019 não será diferente. O ator completa 44 anos neste sábado (05.12) e, no dia seguinte (06.12), participa do Golden Globes como apresentador e nomeado.
Para comemorar as conquistas de Cooper, veja cinco filmes imperdíveis com o ator:
SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM
“Se Beber, Não Case“
(2009) Um clássico para quem quer dar boas risadas, “Se Beber, Não Case” conta a história de quatro amigos que vão celebrar a despedida de solteiro de um deles em Las Vegas. Depois de uma noite muito louca, eles acordam sem saber onde o noivo foi parar, com um deles sem dente e um bebê desconhecido em seu quarto de hotel. O filme tem algumas continuações, mas o primeiro da série continua sendo o melhor.
“O Lado Bom Da Vida” (2012)
Inspirado no livro homônimo de Matthew Quick e conta a história de Pat Solitano (Bradley Cooper), que tem transtorno bipolar, e Tiffany Maxwell (Jennifer Lawrence), que também passa por problemas psiquiátricos depois de ter perdido seu marido e seu emprego. Os dois acabam se tornando amigos e se envolvendo em uma competição de dança. O filme teve sete indicações ao Oscar, entre elas a de “Melhor Ator” para Cooper, e ganhou na categoria “Melhor Atriz”.
“Trapaça” (2013)
Mais um nome de sucesso na parceira entre Lawrence e Cooper, “Trapaça” conta a história de dois sócios que são obrigados a colaborar com um agente do FBI, mas acabam se envolvendo com a máfia e a política dos Estados Unidos. O filme é recheado de grandes atores, entre eles Amy Adams, Christian Bale e Jeremy Renner. A nomeação de “Melhor Ator Coadjuvante” para Cooper foi apenas uma das dez que o filme recebeu.
“Sniper Americano” (2014)
Este filme é inspirado na autobiografia de Chris Kyle que, com 255 mortes (160 delas foram confirmadas pelo Pentágono), é o atirador mais letal dos Estados Unidos. Cooper interpreta Kyle ao nome de grandes nomes, como Sienna Miller. O filme foi muito bem recebido pelo público, entrando para história como o filme de guerra com maior arrecadação mundialmente, cerca de US$ 547,3 milhões (mais de R$ 2 bilhões).
“Nasce Uma Estrela” (2018)
Além de atuar, Cooper é responsável pelo roteiro e direção deste filme, que foi recebido calorosamente pelo público e pela crítica. Ao lado de Lady Gaga, o ator da vida a Jackson Maine, um cantor de country, que descobre a talentosa Ally. A temporada de premiações está apenas começando, mas o filme já é um dos mais nomeados a estatuetas do Golden Globes e do Grammy.